Em 1828, o inventor húngaro Ányos Jedlik criou o primeiro modelo de motor elétrico, dando início à ideia de um veículo movido a eletricidade.
Em 1835, o escocês Robert Anderson criou o primeiro carro elétrico funcional, embora com baterias rudimentares e de baixo alcance.
Na virada do século, os carros elétricos estavam se tornando populares, especialmente nos Estados Unidos, antes do domínio dos motores a combustão.
A popularização dos carros a gasolina e os avanços nas tecnologias de combustíveis fósseis fizeram com que os carros elétricos fossem deixados de lado até o século XXI.
Nos anos 90 e 2000, a preocupação com o meio ambiente e a inovação tecnológica trouxeram os carros elétricos de volta com força total.
Em 1879, a cidade de Londres teve a primeira estação de recarga elétrica para veículos, muito antes da criação de postos de gasolina.
Embora os carros elétricos tenham sido uma inovação precoce, eles finalmente estão prontos para dominar o futuro das ruas, de forma sustentável e silenciosa.